Com um placar agregado de 4 a 3, o Timão está na semifinal da competição após um gol no apagar das luzes.
No primeiro tempo, o jogo foi frenético. Com um grande volume de jogo, aos 28 minutos, o Alvinegro abriu o placar com Romero após um chute cruzado do paraguaio dentro da área.
Pouco tempo depois, Lucas Barbosa chegou a empatar após disputa com Hugo Souza, mas o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães foi chamado no VAR, analisou o lance, e a decisão foi pela anulação, por falta no goleiro alvinegro.
Aos 40 minutos, o Juventude conseguiu o empate com um gol polêmico. O camisa 1 do Timão se atrapalhou com Zé Marcos em cobrança de escanteio fechada e mandou a bola para dentro do próprio gol. O árbitro foi ao VAR e analisou uma possível falta do jogador do Juventude em Fagner, mas o dono do apito optou por manter a decisão de campo e validar o empate.
No segundo tempo, foi um jogo de ataque contra defesa. Após muitas tentativas, o Corinthians tomou a dianteira do placar após um gol contra de Zé Marcos.
Quando tudo parecia caminhar para uma decisão por penalidades, André Ramalho, no apagar das luzes, conseguiu marcar de cabeça e mandar o clube alvinegro para a próxima fase da competição.
Agora, o Timão espera quem passar do duelo entre Flamengo e Bahia para saber adversário da semifinal.
Próximos jogos
O próximo compromisso do Corinthians será contra o Botafogo, pelo Brasileirão, no próximo sábado (14).
O Juventude volta a campo no domingo (15), às 16h (de Brasília), para o duelo diante do Fluminense.