24.3 C
Manaus
19 de maio de 2024
DestaquesPolícia

Em Maraã, suspeito é preso com drogas avaliadas em R$ 100 mil

Foto: Divulgação

Wylhan de Moura, 22 anos, foi preso em flagrante por policiais civis da 60ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Maraã (distante 634 quilômetros em linha reta de Manaus). O suspeito estava com seis quilos de drogas, entre maconha do tipo skunk e cocaína, avaliados em aproximadamente R$ 100 mil reais.

A prisão aconteceu no último sábado (4), em um porto na avenida Castelo Branco, bairro Centro, naquele município. De acordo com o delegado  Rodrigo Beraldo, os policiais estavam em diligências pelas ruas, e na ocasião, foi observado que Reydison apresentava atitude suspeita.

“O homem apresentou estar nervoso quando falamos com ele. Durante revista, encontramos uma mala com seis quilos de maconha do tipo skunk, 300 gramas de cocaína e dinheiro em espécie. Além disso, nós também apreendemos o celular dele”, contou Beraldo. 

Material apreendido (Foto: Divulgação)
Material apreendido (Foto: Divulgação)

Segundo o delegado, o homem seria uma espécie de “mula”, pessoas que conscientemente, ou não, transportam drogas de um local para outro no corpo ou objetos.

“No caso de Reydison, ele saiu com as drogas do município de Japurá (a 744 quilômetros de Manaus) e tinha como destino a cidade Maraã, tão somente para comercialização local, ressaltou o delegado.

Conforme Beraldo as investigações continuarão para desbaratar esse possível esquema de transporte fluvial de drogas, bem como identificar demais envolvidos na ação criminosa.

Reydison Wylhan de Moura responderá por tráfico de drogas. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Leia mais

Sine Manaus oferta 423 vagas de emprego nesta segunda-feira, 20/5

Matheus Valadares

VÍDEO: Homem é morto após vender frigideira da mãe de amigo, no Jorge Teixeira

Matheus Valadares

Amazonenses afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul começam a chegar em Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais