20 de março de 2025
DestaquesEsportes

Em nota, Madureira afirma que foi impedido pelo Vasco de dividir voo para Manaus

Foto: Divulgação

Manaus – O jogo entre Vasco da Gama e Madureira, está marcado para quinta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus. Mas antes da partida, o clube Madureira, por meio de nota, acusou o Vasco de recusar a proposta de voo compartilhado entre as delegações para o jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca.

A diretoria do Madureira lamentou a atitude do Vasco, classificando-a como “soberba” e um exemplo claro de falta de “fair play”, algo que, segundo o clube, deveria ser fundamental para as relações no esporte. Para o Madureira, essa postura vai contra os princípios de respeito e ética que deveriam guiar as equipes no futebol.

O Vasco, por sua vez, não se manifestou sobre a acusação até o momento. Em nota, o Madureira destacou que sempre manteve uma relação respeitosa com o Cruzmaltino e expressou pesar pela atitude da atual gestão, que, segundo o clube suburbano, demonstra falta de alinhamento com os valores defendidos no esporte.

Acompanhe a nota do Madureira:

NOTA DE REPÚDIO

 

O Madureira Esporte Clube vem, por meio desta nota, manifestar sua perplexidade diante da atitude do Vasco da Gama, que impediu que a delegação do Madureira viajasse junto com a sua no mesmo voo contratado para os dois clubes para Manaus.

Ações como essa não condizem com a grandeza histórica do Vasco, clube com o qual sempre mantivemos relações respeitosas e até carinhosas pela proximidade entre os clubes da Zona Norte do Rio. O Vasco para nós sempre foi e sempre será um símbolo da vitória das camadas populares do Rio de Janeiro.

 

O Madureira estava acostumado a lidar com grandes dirigentes como Antônio Soares Calçada, Eurico Miranda e Roberto Dinamite, figuras que, independentemente de seus estilos e visões, sempre souberam valorizar o espírito esportivo e a dignidade entre os clubes. No entanto, atitude soberba como essa, apenas contribui para apequenar o Gigante que o Vasco ainda é.

O Madureira Esporte Clube segue firme no compromisso com os valores do esporte, o respeito, a ética e o fair play. Para nós, esses valores estão acima de qualquer competição e são a base da boa convivência em sociedade, especialmente entre coirmãos. Lamentamos muito que o Vasco, sob sua atual gestão, se é que tem alguma, demonstre estar em total desalinho com esses princípios. A Nau está à deriva. Que o Vasco reencontre seu caminho e sua grandeza, voltando a fazer a tua imensa torcida bem feliz.

Madureira Esporte Clube”

 

Leia mais

Saiba o motivo que levou homem a depredar viatura do Corpo de Bombeiros na zona norte de Manaus

Matheus Valadares

VEJA: Pistoleiros executam homem dentro de restaurante no bairro Compensa

Matheus Valadares

Saiba quem é a líder comunitária que morreu soterrada na comunidade Fazendinha, zona norte de Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!