13 de setembro de 2025
BrasilPolítica

Em solenidade, Luiz Fux assume a presidência do STF

Nesta quinta-feira (10), o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), assumiu a presidência do Tribunal. Ele irá comandar a mais alta Corte do país por um período de dois anos no lugar do ministro Dias Toffoli. Já a ministra Rosa Weber assumiu como nova vice-presidente do STF.

A cerimônia de posse contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro, do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), do procurador-geral da República, Augusto Aras, e outras autoridades.

Luiz Fux foi indicado ao cargo pela então presidente Dilma Rousseff, em 2011. O ministro já foi presidente do Tribunal Superior Eleitoral e foi membro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

O ministro é doutor em Direito Processual Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), além de autor de livros sobre o tema. Fux presidiu também comissão que responsável pelo anteprojeto do novo Código de Processo Civil em 2015, que vigora atualmente.

Leia mais

CPMI do INSS quebra sigilo de ex-presidente, associados e do irmão do presidente Lula

Matheus Valadares

Estudante é preso no Espírito Santo após ameaçar de morte o deputado Nikolas Ferreira

Matheus Valadares

PF prende “Careca do INSS” e empresário em nova operação contra fraudes bilionárias

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!