A atriz Gabriela Spanic, famosa por seus papéis como Paola Bracho e Paulina Martins na novela “A Usurpadora”, deve comparecer à Polícia Civil do Amazonas nos próximos dias para prestar depoimento sobre uma acusação de agressão. O caso envolve a empresária amazonense Suelen Monteiro, ex-assessora da atriz no Brasil, que a acusa de dar dois tapas em sua cabeça durante uma discussão em um hotel em São Paulo.
Suelen registrou um Boletim de Ocorrência (BO) em Manaus no dia 10 de março, relatando que, após Gabriela Spanic beber três garrafas de vinho, ela agiu de forma agressiva e lhe desferiu golpes. Um dos tapas atingiu o olho esquerdo de Suelen, que, atualmente, faz tratamento oftalmológico e psicológico devido à agressão.
A empresária também afirmou que a atriz a ameaçou. De acordo com Suelen, Gabriel ameaçou acabar com sua carreira e a prenderia em diversos países, alegando seu poder por ser famosa.
Após o incidente, Suelen retornou a Manaus, onde decidiu encerrar a parceria profissional com Gabriela Spanic em 21 de janeiro. Ela também alegou que não recebeu seus pagamentos e passou a ser atacada pelos fãs da atriz.
Por outro lado, Gabriela Spanic defendeu-se em entrevistas, alegando que agiu em legítima defesa após Suelen tentar beijá-la à força e tocá-la de forma inadequada. A atriz descreveu o caso como uma “campanha de difamação” contra sua imagem.
A Polícia Civil ainda não confirmou a data do depoimento de Gabriela Spanic. O caso segue em investigação.