9 de janeiro de 2026
DestaquesMundo

Empresário brasileiro é preso pela Interpol em Portugal

Foto: Divulgação PF

Um empresário do ramo farmacêutico e sua esposa, foram presos nesta terça-feira (28), pela Interpol portuguesa. Ele foram condenados a mais de oito anos de prisão em em virtude de, nos anos de 2005 e 2010, através de suas três empresas, adquirir e revender medicamentos desviados ilegalmente de hospitais públicos de Pernambuco.

O casal estava foragido do Brasil desde a condenação, e por determinação da 36ª Vara Federal/PE, seus nomes foram colocados na Difusão Vermelha, e passaram a ser procurados nos 190 países que compõem a Organização Internacional de Polícia Criminal – Interpol .

O empresário e sua esposa tiveram condenação por receptação qualificada. A mulher também respondeu por associação criminosa.

A Polícia Federal já comunicou a sua prisão à Justiça Federal Pernambucana e agora será providenciada suas extradições de Portugal para Recife/PE, o que ocorrerá após a autorização do tribunal competente para julgar o correspondente pedido de extradição em Portugal.

Com a autorização, após as formalidades legais, representantes da Polícia Federal serão designados para escoltar o preso de volta ao Brasil, onde será recolhido à prisão e permanecerá a disposição da 36ª Vara Federal/PE.

 

Leia mais

BBB 26: conheça os candidatos da Casa de Vidro da Região Norte

Matheus Valadares

Mulher é encontrada morta com sinais de violência sexual no Conjunto Manoa

Matheus Valadares

Palmeiras avalia Thiago Almada, mas rejeita valores pedidos pelo Atlético de Madri

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!