28.3 C
Manaus
3 de maio de 2024
BrasilDestaques

Empresário é achado morto após ir ao RS cobrar dívida de R$ 1 milhão

O empresário Samuel Eberth de Melo, de 41 anos, foi encontrado morto neste domingo (11), após ficar desaparecido por nove dias. Ele havia partido de Minas Gerais para o Rio Grande do Sul, no último dia 1º, a fim de cobrar uma dívida de R$ 1 milhão.

Melo atuava no município mineiro de Contagem no ramo automotivo, sendo proprietário de uma concessionária. Um cliente havia encomendado e recebido 44 veículos da concessionária, mas não pagou o valor acordado.

O último sinal de vida do empresário foi no dia 2 de junho, quando enviou uma mensagem de áudio para a namorada. De acordo com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, Melo hospedou-se em Novo Hamburgo, e sua reserva era até 4 de junho.

No contato com a namorada, ele avisou que não encontrou os veículos que deveriam estar à venda na cidade.

– Você acredita que os carros não estão aqui? Acabei de chegar aqui e tem só alguns carros. Ai, meu Deus do céu, sabia que tinha alguma coisa. Vou lá na cidade, na outra loja. Onde que ele colocou esses carros, o que ele fez com esses carros? – disse o homem em áudio.

Câmeras de segurança registraram o empresário em um posto de gasolina onde ele parou para abastecer. Foi a última vez em que ele foi visto.

– Ele veio ao Rio Grande do Sul para tentar receber o pagamento de uma remessa de 44 veículos. Essa foi a segunda remessa. A primeira, tinha 25 veículos, ele recebeu o dinheiro devido. Mas, nessa segunda, não houve o repasse financeiro combinado – contou a delegada Marcela Ehler, da Polícia Civil.

Segundo a delegada, o rastreamento do sinal telefônico da vítima foi determinante para sua localização. A polícia obteve informações de que um homem teria sido levado para uma casa abandonada. A partir desse dado, todas as residências que estavam abandonadas ou vazias na região foram vasculhadas.

Em uma das casas foi encontrado um óculos que pertenceria a Samuel. Também foram encontrados restos de lona de caminhão, o que fez com fosse levantada a suspeita de que o mineiro já estaria morto e tenha sido enrolado para ser enterrado. O corpo de Samuel de fato estava enterrado e foi localizado por meio de cães farejadores.

Durante os oito dias de busca, houve a participação de 70 agentes da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros.

O corpo de Samuel já foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Novo Hamburgo e será levado para Belo Horizonte, onde ocorrerá o enterro, previsto esta terça-feira (13)

Leia mais

Helicóptero Koala tenta fazer resgate no Rio Grande do Sul, mas pior acontece

Marcilon Souza

Homem é preso por estuprar e engravidar criança de 10 anos em Manacapuru

Marcilon Souza

Câmera de prédio flagra estupro contra cozinheiro no interior de SP

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais