Manaus – O empresário João Bezerra de Lima, de 42 anos, foi preso na quarta-feira (11), pelo homicídio qualificado de Davi Benjamin Bezerra de Menezes, de 31 anos. A prisão foi realizada pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Além dele, o segurança do estabelecimento, Gouberto Douglas de Amorim Batista, também foi detido.
O crime ocorreu em 27 de novembro deste ano, motivado pela suspeita de que Davi teria cometido fraude na tabacaria de João. Durante as investigações, foi constatado que Gouberto Douglas já possuía um mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio contra outro homem.
A delegada Deborah Barreiros, adjunta da DEHS, destacou em coletiva realizada nesta quinta-feira, 12, na Delegacia Geral, localizada na avenida Pedro Teixeira, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste, a importância do trabalho da perícia, que foi fundamental para reunir provas contra os suspeitos.
João Lima responderá por homicídio qualificado e Gouberto por tentativa de homicídio. Ambos aguardam audiência de custódia.
Veja vídeo: