23 de agosto de 2025
DestaquesPolícia

Empresário é resgatado após sequestro durar 48h em Manaus

Um empresário, de 46 anos, viveu momentos de horror enquanto era mantido em cárcere privado por um grupo criminoso durante um sequestro. Durante o resgate do homem, nessa quinta-feira (16), dois suspeitos morreram ao entrarem em confronto com a polícia, três foram presos e dois ainda estão foragidos.

Por volta das 2h30 de terça-feira (15), quatro suspeitos invadiram a casa da família do empresário na rodovia AM-070, e mantiveram toda a família refém; ele, a esposa e seus dois filhos de 14 e 18 anos, que foram agredidos e ameaçados de morte.

Os criminosos obrigaram o empresário a entrar em seu próprio carro Renault Sandero e o trouxeram para Manaus, onde foi mantido em cativeiro.

Cerca de 16 horas após o sequestro, os infratores entraram em contato com familiares exigindo dinheiro, e após o pagamento, ele foi abandonado em um ramal no bairro Tarumã, Zona Oeste. A polícia ainda não revelou quanto foi exigido pelo resgate.

O veículo usado pelos criminosos foi localizado no Novo Israel, Zona Norte, onde foi interceptado. E na abordagem houve uma troca de tiros e dois suspeitos morreram.

Uma grande operação foi montada para resgatar o empresário. A ação contou com o apoio dos Departamentos de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Polícia do Interior (DPI), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM) e Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência
(Seai), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

As identidades dos envolvidos ainda não foram divulgadas.

Leia mais

Aeronave declara emergência e pousa com segurança no Aeroporto de Manaus

Matheus Valadares

STF condena deputada Carla Zambelli a 5 anos de prisão por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal

Matheus Valadares

Governo do Amazonas divulga novo boletim sobre a cheia e ações de apoio às vítimas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!