A Polícia Civil prendeu, nessa terça-feira (2), um empresário de 46 anos suspeito de abuso sexual e exploração de duas adolescentes, no município de Coari, interior do AM. A operação também cumpriu mandado de busca e apreensão, que resultou na apreensão do celular do investigado.
De acordo com o delegado José Barradas, as investigações apontam que os crimes aconteceram entre 2023 e 2024. O empresário teria levado as vítimas, que tinham entre 12 e 13 anos, para motéis da cidade, onde cometia os abusos. Em troca, ele oferecia R$ 50 a cada uma.
As apurações também revelaram que o suspeito apresentou as adolescentes a Ivan Cavalcante de Araújo, 46 anos, que está foragido. Ele teria se relacionado com uma das jovens quando ela já tinha 14 anos, oferecendo dinheiro e até um celular para manter encontros.
Durante as diligências, a polícia conseguiu localizar e prender o empresário, que agora está à disposição da Justiça. Já o segundo envolvido segue sendo procurado.
A PC-AM pede que qualquer informação sobre Ivan Cavalcante seja comunicada pelos números (92) 98200-0184, da DIP de Coari, ou 181, da SSP.