26.3 C
Manaus
8 de outubro de 2025
DestaquesPolícia

Empresários são presos com 8 toneladas de minério ilegal roubadas em Manaus

Um grupo de 9 pessoas, entre eles empresários, foram presos ao serem flagrados com um caminhão carregado com aproximadamente 8 toneladas de minério ilegal avaliado em mais de R$ 800 mil, na avenida Buritis, no Distrito Industrial.

A carga de cassiterita tinha vindo do estado e Roraima e possivelmente seria entregue à uma empresa da região.  O caminhão estava sendo escoltado por dois carros e com um dos motoristas foi apreendida a quantia de R$ 5 mil em espécie.

O delegado Rafael Soibelman, explica que o esquema de transporte de carga começou a ser descoberto depois que a polícia percebeu o aumento considerável de roubos de caminhões em Roraima, que eram trazidos para Manaus com cargas diferentes das que continha.

“Desde quando eu assumi lá a Roubos e Furtos de Veículos, nos estávamos vendo ocorrências que envolviam roubos de veículos oriundos de Roraima, e às vezes esses veículos estavam com cargas de papelão, de fruta, que não condiziam com a viagem Roraima-Manaus. Descobrimos então que eram que estavam transportando carga ilegal. Eles eram abordados na entrada da cidade, a carga era subtraída e o veículo abandonado”, destaca.

Após isso, a polícia recebeu informações sobre a carga de cassiterita que tinha sido roubada em março deste ano e que a mesma estaria em Manaus a caminho do Distrito Industrial e por meio de campana, os agentes conseguiram interceptar o caminhão.

No momento do flagrante, os suspeitos ainda tentaram apresentar uma nota fiscal falsa mas a estratégia não deu certo. Todos os envolvidos foram presos foram encaminhados à Polícia Federal que cuida de casos de extração ilegal.

Leia mais

Presidente do Equador sobrevive a atentado em meio à onda de protestos no país

Matheus Valadares

Preso em Manaus suspeito de aplicar golpes com empresas falsas

Matheus Valadares

Conselho de Ética abre processos contra Marcos Pollon, Van Hattem e Zé Trovão por motim na Câmara

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!