26.3 C
Manaus
26 de agosto de 2025
CidadeDestaques

Empresas de transporte são fiscalizadas e têm 15 dias para melhorar condições dos ônibus

Atenta às demandas da população e dando continuidade às ações para manter o equilíbrio do Sistema de Transporte Coletivo, a Prefeitura de Manaus está realizando fiscalizações surpresas nas garagens das empresas concessionárias para verificar as condições dos ônibus.

O trabalho coordenado pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) teve início na noite da última segunda-feira, 22/6, na empresa Global, que fica na zona Leste, e seguirá pelo pátio das nove concessionárias.

“Nossa atuação será ainda mais rigorosa, seguindo a determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, que prioriza a qualidade e respeito no atendimento aos usuários de ônibus”, destacou o diretor-presidente do IMMU, Francisco Bezerra, ressaltando que, como já anunciado pelo prefeito, foram adquiridos novos ônibus e que serão incorporados no sistema ainda este ano.

As fiscalizações do IMMU foram retomadas após o pico da pandemia do novo coronavírus em Manaus. Na Global, que possui frota com 118 veículos, os fiscais constataram 77 ônibus com problemas, como pneus desgastados e fora de prazo pára-brisas trincados, falta de assentos ou assentos quebrados e falha de manutenção na lanternagem. Todos os ônibus foram identificados e a empresa terá 15 dias corridos para fazer os reparos.

“Caso não consiga recuperar, o IMMU vai determinar que ônibus de outras empresas do sistema, em condições de atender, passem a operar nas linhas da Global. Somente após a empresa apresentar ônibus novos poderá retornar a operar”, explicou Francisco Bezerra.

Leia mais

Protestos bloqueiam estradas em Israel por cessar-fogo e libertação de reféns em Gaza

Matheus Valadares

Concurso 2.906 da Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 35 milhões

Matheus Valadares

Flamengo aplica goleada histórica de 8 a 0 sobre o Vitória e dispara na liderança do Brasileirão

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!