A mãe de uma puérpera, de 20 anos, está denunciando uma negligência que aconteceu em plena Maternidade Chapot Prevost, bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste. A informação chegou ao portal Amazonas Digital neste domingo (28).
Sob anonimato, a mãe da jovem relatou que foi ao local para acompanhar sua filha, que deu à luz ainda ontem. Assim, durante o atendimento, ela contou que a técnica de enfermagem tratou sua filha mal, pois a jovem se queixava de dores devido a uma agulha muito grossa que puseram em sua veia.
Todavia, a atitude da profissional surpreendeu mãe e filha. De acordo com a denunciante, o braço da jovem inchou, mas a enfermeira se negou a trocar de agulha. O motivo? iria se ocupar para tirar a sobrancelha de outra enfermeira, em pleno horário de trabalho.
Além disso, a mãe da puérpera pediu para que uma das enfermeiras olhasse sua filha, que apresentava palidez. Entretanto, elas somente disseram que o médico já não estava mais presente e que não poderiam fazer nada.
Indignada, a mãe da jovem foi atrás da enfermeira chefe e, quando a encontrou, ouviu a mera resposta: “Ela disse que, se eu quisesse reclamar, que buscasse a ouvidoria”.
Por fim, a família exige explicações, cobra apuração rigorosa do caso e punição, se houver confirmação da negligência.