27 de novembro de 2025
AmazonasDestaques

Enfermeiros e técnicos protestam em Manaus contra suspensão de piso salarial; vídeo

Enfermeiros e técnicos de enfermagem protestaram, na manhã desta quarta-feira (21), por volta de 7h30, na avenida Constantino Nery, nas proximidades da Unimed, bairro São Geraldo, Zona Centro-Sul de Manaus.

O ato foi contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em suspender a decisão de aumento do piso salarial da categoria, aprovado no Congresso Federal, após proposta do Governo.

 

Os participantes gritavam frases do tipo: “Não é escravidão. Enfermagem é profissão”, de acordo com vídeo que circula nas redes sociais. Cartazes e apitos foram usados para demonstrar a indignação dos profissionais contra a decisão. O bloqueio foi rápido e o tráfego na via liberado, em seguida.

Suspensão

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), por 7 a 4, voltaram para suspender a lei que estabelece o piso salarial dos profissionais de enfermagem, mantendo a decisão do ministro Roberto Barros em suspender por 60 dias os efeitos da lei, enquanto o Governo Federal, Estados e o Distrito Federal, além das entidades de classe, avaliem os impactos financeiros da medida.

 

Leia mais

Just Experience 2025: Oportunidades exclusivas em carros e imóveis nos dias 28 a 30 de novembro

Matheus Valadares

Pai causa lesões nos rins do filho após garoto decidir ficar com a mãe em Manaus

Matheus Valadares

Críticas se dividem e temporada final de Stranger Things estreia com pior nota da série

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!