Moradores do conjunto Viver Melhor 2, no bairro Lago Azul, zona norte de Manaus, estão denunciando o transtorno causado pelo entupimento de bueiro na rua Jamandi.
Diante do período chuvoso, a rua fica constantemente alagada. Consequentemente, a água transborda não só a via pública, mas chega também à porta dos moradores que residem no primeiro andar dos apartamentos.
Além disso, os moradores denunciam a constante falta de água, que já perdura há mais de dois meses. Na última reunião com as lideranças do conjunto, a Águas de Manaus esclareceu o motivo da falta d’água.

Segundo a concessionária, o reservatório do residencial foi construído para atender 11 mil postos da unidade habitacional, mas passou a abastecer comunidades adjacentes e um condomínio.
Agora, em abril, haverá inauguração de outro poço, que consequentemente abastecerá comunidades como Paraíso Verde e o ramal do Acará. Desta forma, haverá um certo ‘desafogamento’ no abastecimento aos moradores do Viver Melhor 1 e 2.
A concessionária fará uma análise topográfica para posteriormente construir o segundo reservatório. Enquanto isso, a empresa propôs a construção de caixas d’água, de 20 mil litros, nas áreas mais afetadas, como rua Japiaçu, Jamandi, Grajaúna e outros.