35.3 C
Manaus
23 de setembro de 2025
DestaquesMundo

Pai de Elon Musk, Errol Musk, é acusado de abuso sexual por filhos e enteados, revela investigação

O bilionário, por sua vez, já se distanciou do pai. Em 2017, em entrevista à Rolling Stone, descreveu Errol como “uma pessoa terrível”.

Errol Musk, pai do bilionário Elon Musk, enfrenta graves acusações de abuso sexual envolvendo cinco filhos e enteados, com relatos que remontam a 1993, tanto na África do Sul quanto na Califórnia. As denúncias vieram à tona em uma investigação do The New York Times, baseada em entrevistas, registros judiciais, correspondências pessoais e relatórios de assistentes sociais.

A acusação mais antiga aponta que sua enteada Jana Bezuidenhout, então com 4 anos, relatou ter sido tocada de forma inadequada. Anos depois, em 2018, Jana teve um filho com Errol, fato que causou indignação entre os filhos dele, incluindo Elon Musk. Outras denúncias indicam abusos contra duas filhas e um enteado, incluindo um episódio em 2023, quando um menino de cinco anos teria dito que o pai lhe apalpou as nádegas.

Segundo a reportagem, familiares e uma assistente social tentaram intervir, inclusive buscando ajuda de Elon Musk por meio de uma carta obtida pelo jornal. Apesar das investigações policiais, nenhuma das acusações resultou em julgamento ou condenação.

Todavia, Errol Musk nega todas as alegações, chamando-as de “mentiras” e sugerindo que parentes as criaram para extorquir seu filho Elon. O bilionário, por sua vez, já se distanciou do pai. Em 2017, em entrevista à Rolling Stone, descreveu Errol como “uma pessoa terrível”, afirmando que ele havia feito “praticamente todas as coisas más imagináveis”.

 

Leia mais

Sine Manaus oferta 376 vagas de emprego nesta quarta–feira, 24/9

Central de Jornalismo

Vídeo mostra advogada sendo executada a tiros em Belo Horizonte

Matheus Valadares

Casal é investigado por abuso sexual e oferecer álcool a criança no Ceará

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!