O Botafogo finalizou, nesta sexta-feira (29), a preparação para a final da Copa Libertadores. O Glorioso enfrentará o Atlético, neste sábado (30), às 17h (de Brasília), no estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires, na Argentina. O técnico Artur Jorge poderá ter uma novidade na escalação para enfrentar o Galo.
O comandante português tem uma dúvida para compor o sistema defensivo. O zagueiro Bastos, titular, sofreu uma lesão muscular na vitória contra o Palmeiras, na última terça-feira (26), em São Paulo e deve ser desfalque. Com isso, Adryelson surge como principal nome para iniciar o jogo.
Com isso, Artur Jorge terá em campo: John; Vitinho, Adryelson, Barboza, Alex Telles; Marlon Freitas, Gregore, Savarino; Tiago Almada, Luiz Henrique e Igor Jesus.
Artur Jorge foi questionado duas vezes sobre a condição física de Bastos em entrevista coletiva nesta sexta-feira (29). O português exaltou a qualidade do elenco, mas não respondeu se o angolano estará apto para o jogo.
A delegação botafoguense está em Buenos Aires desde a quarta-feira (27). O grupo de jogadores treinou na quinta-feira (28) e nesta sexta-feira no processo de preparação para o jogo que vale o título continental.