24 de novembro de 2025
Esportes

Escolinha de Iniciação Esportiva da Vila Olímpica recebe novos materiais esportivos

Reiniciada no último dia 31 de agosto, a Escolinha de Iniciação Esportiva da Vila Olímpica de Manaus, localizado na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, recebeu novos materiais esportivos que serão utilizados durante as aulas. Desde o reinício das aulas, cerca de 200 alunos já retornaram as atividades. A Escolinha é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

Para retomar as atividades, a Faar criou um novo protocolo pedagógico que preza pelo cumprimento do distanciamento na execução das atividades, reorganizou os horários, diminuiu a quantidade de alunos por turma e tem otimizado a utilização dos espaços. Outro fator importante neste novo protocolo é a individualização dos materiais esportivos, de modo que a Fundação fez a aquisição de mais materiais e entregou à Escolinha.

Foram entregues 20 bolas de futsal, 12 de handebol, 10 de basquete, nove de vôlei, 15 pares de raquete de tênis de mesa, 18 arcos e fitas para a ginástica, duas redes e um par de antena para voleibol, 160 cones, 50 bambolês e 90 coletes.  De acordo com o coordenador técnico das escolinhas, George Fróes, que fez a entrega, o material será de suma importância para manter a segurança de professores e alunos.

“O uso individualizado de materiais esportivos pelos alunos faz parte do protocolo pedagógico criado pela Faar para garantir a segurança de alunos e professores no retorno às aulas de iniciação esportiva na Vila Olímpica. Além de reforçar a segurança, os novos materiais esportivos proporcionarão uma melhoria na qualidade técnica das aulas”, ressaltou.

Atualmente a Escolinha atende nas modalidades de atletismo, basquete, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

Aprovação – Desde o retorno das atividades, vários pais acompanham os filhos dentro das quadras e ginásio durante as aulas. Eles aprovam a volta às aulas e ficam atentos a cada ação, como é o caso da dona de casa Erica Aguilera, mãe de Eliezio Maita, de 12 anos, que pratica futsal. Ela aprovou o novo método de ensino e acredita que vai ficar tudo bem.

“Eu acredito que está indo tudo muito bem. Os meninos dentro da quadra mantêm o distanciamento, o professor está atento a cada movimento. Se continuarmos assim, creio que tudo dará certo, como vem dando esse retorno das aulas”, comentou.

Para o autônomo Adonilzo Coelho, que tem dois filhos no Tênis de Mesa, a volta da Escolinha significa muito, pois tira os filhos da ociosidade que a quarentena impõe, além de trazer mais saúde.

“Muito boa a atitude da Faar em retornar com as Escolinhas. A quarentena deixou as crianças muito ligadas ao meio eletrônico, celular, jogos de internet, e isso não é bom, na minha opinião. Para mim, está aprovado o retorno, uma vez que a prática de esporte proporciona mais saúde e aumenta a imunidade, que é o que precisamos neste momento de pandemia”, finalizou.

Leia mais

Bahia vence o Vasco com gol de Erick Pulga e se aproxima da vaga na Libertadores

Matheus Valadares

Amazonas perde de 2 a 1 para o Coritiba e vai para a Série C

Matheus Valadares

Verstappen vence em Las Vegas e encosta em Norris após desclassificação da McLaren

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!