23.5 C
Manaus
27 de março de 2025
Cidade

Escritório do Empreendedor terá ampliação no atendimento

Escritório do empreendedor na Galeria dos Remédios . Foto: Alex Pazuello/Semcom

Pensando na melhoria do atendimento ao público, o Escritório do Empreendedor, coordenado pela Prefeitura de Manaus por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) , terá uma quantidade maior de serviços, a partir desta segunda-feira, 20/1

Como resultado das atividades da Semana de Atendimento do Escritório, realizada em novembro do ano passado, agora o público empreendedor vai contar com a presença diária de diversas instituições importantes para o andamento de seus empreendimentos.

A partir da próxima semana, profissionais da Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus); Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Tecnologia da Informação (Semef); Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea); Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM), estarão realizando atendimentos semanalmente no Escritório do Empreendedor.

De acordo com o secretário executivo do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), Fabio Castro, que também coordena o Escritório, o intuito é conscientizar o microempreendedor da importância desses órgãos e fazer com que ele enxergue o Escritório como um parceiro apoiador do seu negócio.

“Os empreendedores precisam enxergar a Prefeitura de Manaus como apoiadora total de seus empreendimentos. Seguindo a determinação do prefeito Arthur Neto estamos aqui para orientá-los a se regularizarem perante a estas instituições que contribuem para um melhor funcionamento dos negócios”, frisou.

A Visa Manaus, departamento da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por exemplo, vai orientar empreendedores que trabalhem com serviços e produtos que se relacionem direta ou indiretamente com a saúde. Já o Implurb é responsável pela emissão da certidão de informações técnicas para o uso do solo.

Referente aos serviços de alvará de funcionamento e emissão de notas fiscais, os microempreendedores contarão com o auxílio da Semef. A Junta Comercial do Estado vai orientar o público quanto a execução do registro mercantil. O Sebrae trará orientação sobre o processo de formalização, legalização e licenciamento e o Escritório do Empreendedor continuará com os atendimentos voltados à Rede Sim, onde realizam coleta de dados dos microempreendedores individuais (MEIs), registros, inscrições e licenças.

Leia mais

Trabalhadora morre esmagada por empilhadeira na zona norte de Manaus

Matheus Valadares

Prefeitura de Manaus recupera mais uma rede de drenagem profunda no conjunto Vista Bela

Central de Jornalismo

Procon Manaus monitora aumento nos preços dos combustíveis na capital

Central de Jornalismo

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!