4 de dezembro de 2025
Cultura

Espaços culturais recebem doações para campanha ‘Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos’

O Teatro Amazonas, o Palacete Provincial, o Centro Cultural dos Povos da Amazônia e as sedes da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC) estão de portas abertas para receber doações para a campanha “Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos”. A iniciativa do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) do Governo do Amazonas, que chega à segunda edição, vai arrecadar brinquedos para crianças de baixa renda até o dia 1º de outubro.

Segundo o secretário Marcos Apolo Muniz, os espaços culturais estão equipados para que as pessoas possam fazer as entregas em segurança, uma vez que a pasta segue rigorosamente os protocolos de segurança em prevenção à Covid-19. Ele adianta que o público pode ainda contribuir durante os espetáculos realizados no Teatro Amazonas.

“Nossa equipe está a postos para receber os brinquedos e contribuir nesta ação que envolve todos os órgãos do Governo. A meta é de 5 mil brinquedos arrecadados, então trabalhamos com horários diferenciados nos espaços para atender à disponibilidade de tempo do público interessado em fazer as doações”, afirma o titular da pasta de Cultura e Economia Criativa.

Estrutura – A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa disponibilizou caixas em cada espaço, todos os quais seguem os protocolos para prevenir a transmissão da Covid-19, com totens de álcool em gel em pontos estratégicos, aferição de temperatura na entrada do espaço e limpeza e higienização do local.

O Teatro Amazonas, no Largo de São Sebastião, no Centro, funciona de terça a sábado, das 9h às 15h; e, para espetáculos, a partir das 19h.

O Palacete Provincial fica localizado na Praça Heliodoro Balbi, no Centro, e funciona de terça a sábado, das 9h às 15h.

O Centro Cultural dos Povos da Amazônia, na avenida Silves, 2.222, Distrito Industrial I, fica aberto de terça a sábado, das 9h às 15h.

A sede da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, na avenida Sete de Setembro, 1.546, anexo do Centro Cultural Palácio Rio Negro, no Centro, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Já a sede da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural, na rua Rio Purus, 103, Conj. Vieiralves, N.S. das Graças, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Leia mais

“Aquelas que me habitam”: espetáculo resgata ancestralidade e resistência feminina amazônica

Matheus Valadares

Espetáculo “Menino” transforma dor em poesia e estreia dia 27 de julho no coração de Manaus com entrada gratuita

Central de Jornalismo

Acessibilidade cultural: Projeto de longa-metragem de Marcos Tupinambá apresenta lendas amazônicas com sessões inclusivas

Central de Jornalismo

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!