Uma equipe especialista em incêndio atua no trabalho de perícia que é realizado em um clube de tiros em Manaus, onde uma explosão, ocorrida no domingo (15), deixou cinco mortos. A ação teve início na tarde desta segunda-feira (16).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), os trabalhos são coordenados pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica do Amazonas (DPTC) com auxílio da equipe especialista em incêndio.
“Em decorrência do trabalho delicado e minucioso, outros detalhes não poderão ser divulgados para não atrapalhar as investigações”, informou a SSP-AM por meio de nota.
Ainda não há previsão para o término dos trabalhos, que deve identificar as causas do acidente.
No início do dia, o tenente-coronel Robson Falcão, comandante do Corpo de Bombeiros, afirmou que pólvora pode ter provocado o incêndio. Ele descartou uma explosão no gerador do clube.
“Pode ter sido uma explosão proveniente de pólvora, porque o local recarrega munição, que também é uma linha de investigação da Polícia Civil, e outros tipos de gases que a gente não sabe. Preliminarmente falando, é meio temerário [arriscado] falar qualquer coisa, afirmou o comandante dos bombeiros.
via assessoria