A empresária Amanda Vasconcelos Tavares Reis, de 28 anos, esposa do cantor sertanejo Henrique, ganhou liberdade nessa terça-feira (3), na Flórida, e responderá a três acusações na Justiça americana. O principal crime é fuga e desobediência à ordem policial, segundo a polícia local.
A princípio, Amanda passou por uma abordagem após trafegar simultaneamente em duas faixas de rolamento, na região da South International Drive, em Orlando. Mesmo com luzes e sirene acionadas, não obedeceu à ordem de parada e seguiu até sua residência. Ela afirmou que não percebeu a tentativa de abordagem.
Além do crime, Amanda dirigia sem carteira de motorista válida da Flórida, exigência legal para residentes com visto permanente. Todavia, o registro policial aponta também mudança irregular de faixa.
Após a prisão na segunda-feira (2), Amanda passou a noite detida. Na terça-feira (3), ela participou da audiência e obteve liberdade mediante termo de compromisso (ROR). A empresária deve informar à Justiça qualquer mudança de endereço.
Ademais, o tribunal alertou que o descumprimento de futuras determinações culminará com um novo mandado de prisão. Amanda é filha do coronel Márcio Barbosa, comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, e mãe de dois filhos com Henrique, Helena e Miguel.
Por fim, o caso segue sob acompanhamento da Justiça do Condado de Orange, na Flórida, e aguarda a continuidade dos procedimentos legais.
