33.3 C
Manaus
1 de novembro de 2024
DestaquesPolítica

EUA afirma que paciência com a Venezuela “está se esgotando”

FOTO/REPRODUÇÃO

O governo dos Estados Unidos disse, nesta quarta-feira (31/7), que a “paciência está se esgotando” diante da ausência de dados concretos sobre o resultado das eleições na Venezuela no último fim de semana.

“Nossa paciência e a da comunidade internacional está se esgotando à espera de as autoridades eleitorais venezuelanas serem transparentes e divulgarem os dados detalhados sobre esta eleição”, disse o porta-voz da Casa Branca John Kirby.

O posicionamento mais enérgico de Washington surge em meio às incertezas do mundo sobre a reeleição de Nicolás Maduro, que teve mais de 51% dos votos válidos, de acordo com o Conselho Nacional Eleitoral (CNE).

Logo após o anúncio da vitória do herdeiro político de Hugo Chávez, parte da comunidade internacional não reconheceu a reeleição de Maduro, e passou a pressionar o governo pela divulgação das atas eleitorais.

Nesta quarta-feira (31/7), Maduro disse estar pronto para apresentar as atas eleitorais, que estão nas mãos de seu partido, mas não falou sobre quando isso deve acontecer.

Ao mesmo tempo, a oposição, liderada por María Corina Machado, apresentou resultados preliminares em que o candidato Edmundo González surge como vencedor do pleito com ao menos 67% dos votos.

Metrópoles***

Leia mais

Aviões da FAB colidem no ar durante treinamento no interior de SP

Marcilon Souza

Joia do Barcelona critica Vini. Jr por ausência na cerimônia da Bola de Ouro

Marcilon Souza

Motorista de APP morre e passageira fica ferida em acidente na avenida Rodrigo Otávio

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais