A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realiza manutenções na estação de transferência Santos Dumont, na avenida Torquato Tapajós, zona Norte. Os serviços incluem desde substituição dos bancos até adaptação do espaço físico para melhorar a mobilidade dos usuários do transporte coletivo.
Os trabalhos começaram na quarta-feira, 23/8, e continuam até a conclusão das adaptações necessárias. Bancos que estavam danificados foram substituídos por mobiliários de concreto para evitar vandalismos. Foi aberta mais uma passagem entre os gradis internos para facilitar a mobilização dos passageiros e beneficiar pessoas com deficiência visual. Além disso, o piso tátil foi renovado. Outro serviço realizado pelo IMMU foi a pintura do guarda-corpo da estação e outras ações que irão beneficiar a população.
O vice-presidente do IMMU, Alexandre Frederico, explicou quais serviços estão sendo realizados no local. “Recebemos denúncias sobre a situação dos equipamentos da estação Santos Dumont. Fizemos levantamento, vistoria e constatamos necessidade de manutenção nos equipamentos. Entre os serviços realizados, destacamos a questão dos bancos – bastante afetados pelo vandalismo. Trocamos os bancos por bancos rígidos de concreto como é em grande parte dos abrigos da cidade. Estamos também repondo o piso tátil para melhor orientação das pessoas com deficiência visual. O gradil da estação também está recebendo manutenção com pintura e acabamento”, destacou.
O vice-presidente do IMMU ainda adiantou que os serviços de manutenção serão estendidos a outras plataformas e estações de transferências da capital, tanto no corredor Norte quanto no corredor Leste.