32.3 C
Manaus
18 de setembro de 2025
DestaquesEsportes

Estádio Ismael Benigno recebe Super Final da Copa do Brasil de Flag Football Feminino

Foto: Julcemar Alves/Sedel

O estádio Ismael Benigno, a Colina, recebeu neste fim de semana, a Super Final da Copa do Brasil de Flag Football Feminino. Realizada pela primeira vez no Amazonas, a competição terminou com o Campo Grande Cobrarés (MS) como grande campeão.

“Receber essa competição pela primeira vez no estado é um marco que fortalece não apenas o esporte, mas também a integração e o espírito de equipe entre nossos atletas e a comunidade nacional, promovendo diferentes modalidades esportivas”, afirma o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

A competição teve início no sábado (30/11), onde aconteceram as fases de grupo, e no domingo (1º/12), foram disputados os jogos eliminatórios. Com a participação de 16 equipes, foram realizados ao todo 38 confrontos em três campos simultâneos dentro da Colina.

Foto: Julcemar Alves/Sedel

“O FlagFootball se tornou um esporte olímpico recentemente, e a gente estar recebendo os 16 melhores times do Brasil, competindo em uma praça disponibilizada pelo Governo é incrível. Eu acho que isso só demonstra que o Estado está olhando para o esporte, e melhor, olhando para a gente do Flag”, comenta a quarterback amazonense Krícia Solart.

Vencendo o Vasco Almirante por 19 a 6 na grande final, o Campo Grande Cobrarés faturou o título de 2024. Luisa Cunha, capitã da equipe, falou da sensação de ser campeã e sobre a realização da Super Final no Amazonas.

Foto: Julcemar Alves/Sedel

“É uma emoção muito grande, pois a gente se preparou muito, sentimos que estávamos prontas e demos nosso máximo. É difícil encontrarmos um campeonato com todo esse suporte para sua realização”, exalta Luísa Cunha.

Leia mais

Just Motors Racing chega a Cascavel para 4ª etapa do Road to 1000 Milhas 2025 e se prepara para corrida noturna

Matheus Valadares

MDB no Senado rejeita PEC da Blindagem e chama proposta de “impunidade absoluta”

Matheus Valadares

Reintegração de posse vira caos no Distrito Industrial II de Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!