A Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações – DERFD, comandada pelo Delegado Thomaz Augusto, prendeu um indivíduo acusado de ter enganado diversas mulheres na cidade de Manaus, ocasionando um prejuízo de mais de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais).
O crime é conhecido como estelionato sentimental. O suspeito atraía as vítimas por meio de aplicativos de relacionamento, passando a imagem de homem bem sucedido, solteiro, sem filhos, em busca de relacionamento sério, algumas vezes fingido ser Policial Militar, em outras Oficial da Força Aérea.
Com o tempo, após conquistar a confiança das mulheres, conseguia que estas lhe repassassem dinheiro, algumas, inclusive, realizando empréstimos bancários, além de financiamento de automóveis em favor do criminoso.
Além do cumprimento do Mandado de Prisão, foram realizadas buscas nos imóveis vinculados ao suspeito, sendo apreendido equipamentos eletrônicos, smartphones entre outros itens que serão periciados em busca de mais provas.
Igualmente, foi realizado o bloqueio e quebra do sigilo bancário do investigado, visando verificar a destinação dos valores auferidos pelo golpista.