22 de novembro de 2025
DestaquesPolícia

Estelionatário é preso por falsa venda de veículos em Manaus

Foto: Divulgação

Anderson Carlos Oliveira Teles, 28, foi preso na quinta-feira (17), suspeito de cometer vários delitos de estelionato e apropriação indébita por falsa venda de veículos. De acordo com a Polícia Civil, o homem tem uma extensa ficha criminal e cerca de 20 pessoas foram vítimas do suspeito ao longo dos últimos meses.

Conforme o delegado Rodrigo Barreto, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), atualmente existem 26 Boletins de Ocorrência no nome de Anderson, de golpes que ele aplicou no Amazonas, Acre, Roraima e Rio de Janeiro. E outros 47 Boletins no sistema antigo, o que mostra a atuação dele há muito tempo.

“Nesse caso que investigamos, ele ludibriou a vítima que adquiriu um carro Honda Civic, que iria vender na loja. A vítima cobrou de Anderson onde estava o carro, então ele mostrou a loja onde o carro, supostamente, estava e parou de fazer contato com ela. Quando a vítima foi até a loja, ela descobriu que o carro que comprou de Anderson nunca tinha entrado naquela ali e nunca foi exposto à venda, e já tinha até sido passado para mão de terceiros, e ainda não foi localizado”, explicou o titular.

Ainda segundo o delegado, além de vender e negociar, Anderson chegou a entregar alguns veículos para as vítimas que lhe faziam ameaças. “A medida que vinha passando outras as vítimas que o cobravam e ameaçavam, ele dava veículos de terceiros, como uma forma de resolver as dívidas, o que não deixa de ser estelionato”, disse.

Preso preventivamente, Anderson vai passar por audiência de custódia ainda hoje (18), e pode fazer um acordo de não persecução penal, caso ele confesse o crime e restitua o bem.

Leia mais

Galvão Bueno recebe alta após uma semana internado com pneumonia viral

Matheus Valadares

Polícia prende suspeitos com 50 pés de maconha no bairro Tarumã

Matheus Valadares

Moradores se revoltam após ladrão invadir residência no bairro São Jorge

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!