25.3 C
Manaus
23 de abril de 2024
DestaquesPolítica

“Estou em comunhão com meu presidente”, diz Frias

Novo secretário especial de Cultura, o ator Mario Frias foi entrevistado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro em seu canal no YouTube. Com 25 anos de televisão e 13 de Rede Globo, Frias iniciou tecendo elogios à novela Malhação, onde iniciou sua carreira na emissora.

– A TV Globo é uma escola de grandes profissionais. A nossa teledramaturgia é muito forte. A gente é exportador de produto de qualidade há muitos anos. Sempre fui apaixonado por construir televisão. Fui buscar minha formação ali e como produtor que consegui me sentir pleno – destacou o ator.

Mario confessou que durante anos se sentiu como um ET no meio artístico devido à forte ideologia. Agora, no comando da Secretaria, ele disse que está disposto a trabalhar.

– Não tenho ambições políticas. Estou aqui para fazer um trabalho executivo, não tenho obrigação de babar ovo. Estou num lugar onde eu gosto de estar.

O novo secretário também criticou os chamados “barões da Lei Rouanet” e disse que aceitou a missão de “democratizar a Lei de Incentivo à Cultura”. Pautado pelos mesmos valores do presidente Bolsonaro, Frias disse que é preciso entender as deficiências e as formas de acesso à lei.

– Os artistas não querem esmola. A maioria dos caras que tocam violão na rua estão querendo trabalhar. O cara não está satisfeito em receber o auxílio. Vamos tentar que essas verbas cheguem a quem precisa.

O substituto de Regina Duarte adiantou que está com outros projetos em prol da Cultura e já se reuniu com a Agência Nacional do Cinema (Ancine), com os ministros Fábio Faria (Comunicações), Marcelo Álvaro Antônio (Turismo), Damares Alves (Direitos Humanos) e com o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto.

Mario voltou a afirmar que vai privilegiar a “linha estética” de Bolsonaro a quem se referiu como “novo patrão”. Ele fez questão de esclarecer que não aceitou o cargo no governo por causa de dinheiro e ainda criticou a imprensa.

– Não assisto jornal e nem leio notícia porque acho um desperdício de tempo. Quando quero alguma informação eu vou às redes sociais dos ministros que estão fazendo um excelente trabalho. Acompanho a rede social dos deputados e senadores que eu votei. O presidente é um representante do povo e eu estou em comunhão com meu presidente.

Leia mais

VEJA: Dupla assalta funcionários da Águas de Manaus no bairro Cidade Nova

Matheus Valadares

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Matheus Valadares

Governo adiará um dos projetos da regulamentação da reforma tributária

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais