27.3 C
Manaus
1 de setembro de 2025
BrasilDestaques

Estrangeiro com tatuagens nazistas é agredido em bloco de carnaval, no Rio de Janeiro

FOTO/REPRODUÇÃO

Um estrangeiro, ainda não identificado, foi agredido em um bloco de carnaval no Centro do Rio de Janeiro. Ele exibia duas suásticas tatuadas no corpo, além do símbolo da SS, a Polícia do Estado da Alemanha nazista, e um Sol negro. Esses símbolos estão associados ao regime totalitário de Adolf Hitler.

O incidente ocorreu durante o bloco Marimbondo Não Respeita, na Avenida Franklin Roosevelt, no coração da capital fluminense. As informações são do jornal “O Globo”.

Foliões Reagem às Tatuagens

Os foliões perceberam as tatuagens do homem na concentração do bloco. Segundo “O Globo”, um participante se aproximou e disse que ele não era bem-vindo. O estrangeiro respondeu que não era nazista, mas a situação rapidamente escalou. Outros foliões intervieram, pediram calma e o retiraram do cortejo.

Detalhes das tatuagens do estrangeiro

O homem tinha uma suástica tatuada na nuca e outra na testa, além do símbolo SS no rosto. A sigla representa o Schutzstaffel, uma organização paramilitar de segurança de Hitler. Também estava presente um Sol negro em seu braço esquerdo. Este símbolo combina três elementos da ideologia nazista: a roda solar, a suástica e a runa da vitória, usada por antigas tribos germânicas.

 

Leia mais

Curto-circuito provoca incêndio em residência no bairro Japiim

Matheus Valadares

Filho sob efeito da ‘nóia’ agride a própria mãe com vassaouradas em Manaus

Matheus Valadares

Flamengo e Grêmio empatam por 1 a 1 no Maracanã pela 22ª rodada do Brasileirão

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!