26 de novembro de 2025
DestaquesPolícia

Tarados estupram garota indígena enquanto filmam e riem em Juruá

Uma adolescente indígena Kulina, de 12 anos, sofreu um estupro coletivo na comunidade Mapiranga, em Juruá,  no interior do Amazonas. De acordo com a Polícia Civil, oito suspeitos da mesma etnia podem ter participado do crime. A data do caso é desconhecida até o momento.

O Conselho Tutelar informou que a mãe da vítima denunciou o caso ao órgão, que acionou a polícia. O delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), afirmou que os suspeitos filmaram a ação. Nas imagens, a jovem pede socorro enquanto os suspeitos riem.

“A nossa posição é de zero tolerância à violência contra mulheres e crianças, seja na cidade, zona rural ou em territórios indígenas. Cultura nenhuma justifica brutalidade. Isso é desumano e animalesco e não toleraremos. Todavia, faremos o máximo para garantir justiça à criança”, disse o delegado.

O delegado Célio Lima, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Juruá, mobilizou equipes da polícia, com apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, para resgatar a vítima, coletar provas e identificar os envolvidos.

Em nota, o Conselho Tutelar destacou que a Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal e Funai iniciaram uma missão conjunta para proteger a adolescente e adotar as medidas legais cabíveis. As diligências seguem em andamento.

 

Leia mais

Quadrilha é procurada por fazer arrastões na linha 560, em Manaus

Matheus Valadares

Nikolas Ferreira rebate Moraes após cobrança sobre uso de celular em visita a Bolsonaro

Matheus Valadares

VEJA: Torcedor invade ônibus do Flamengo no Galeão e é recebido com festa pelos jogadores

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!