30.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
DestaquesPolícia

Estupro de vulnerável: Mulher e homem detidos em Apuí após abuso de menina de 4 anos

Foi solicitado um exame de relação sexual na vítima, o qual corroborou os atos de abuso que ela sofreu.

Foto: Divulgação/PC-AM

Apuí – Na quarta-feira (19), uma mulher de 27 anos e um homem de 25 anos foram detidos no município de Apuí, localizado a 453 quilômetros de Manaus, sob investigação por estupro de vulnerável, envolvendo uma criança de 4 anos que é tanto filha quanto enteada dos suspeitos.

Segundo o delegado Wellington Lucas Militão, da 71ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) em Apuí, a situação foi trazida à atenção das autoridades pela avó da menina, que relatou suspeitas de que sua neta estivesse enfrentando abusos por parte da mãe e do padrasto.

A acusação surgiu quando a jovem foi encaminhada a um hospital para uma avaliação de rotina, momento em que a médica responsável pelo atendimento notou indícios que geraram preocupações acerca de potenciais abusos.

A médica, então, comunicou o Conselho Tutelar, que mais tarde remeteu a situação à Polícia Civil. Com base na denúncia, foi decidido o início de um Inquérito Policial (IP) para apurar os acontecimentos.

Foi solicitado um exame de relação sexual na vítima, o qual corroborou os atos de abuso que ela sofreu. A criança foi ouvida em um procedimento especializado, onde contou que tanto a mãe quanto o padrasto a haviam agredido.

A avó da menina também corroborou a história, relatando que, ao voltar da casa da mãe, a criança demonstrava comportamentos diferentes e contava a ela sobre o que estava ocorrendo. A mãe e o padrasto enfrentarão acusações de abuso sexual de menor e estarão à disposição do sistema judiciário.

 

Leia mais

VEJA: Homem tenta jogar ‘merenda’ para detentos e acaba preso em Coari

Matheus Valadares

Escola Estadual Jairo da Silva Rocha presta homenagem emocionante ao adolescente Fernando Vilaça

Matheus Valadares

Deputado federal do Ceará é alvo de operação da Polícia Federal

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!