Um homem foi preso nesse domingo (17), suspeito de estuprar, engravidar e manter enteada de 11 anos em cárcere privado por pelo menos 24 meses em uma comunidade na cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.
O caso só foi descoberto porque a garota teve complicações pós-parto e precisou de atendimento médico na última sexta-feira (15). A suspeita é de que a vítima estava sendo estuprada pelo homem desde os 9 anos de idade.
Segundo a polícia, após receber a informação de que a menina teve um parto em casa, os investigadores conversaram com a mãe e o padrasto e ambos disseram que só descobriram a gravidez no momento do nascimento.
Na ocasião, eles foram questionados sobre o pai do bebê e contaram que há cerca de 9 meses, a menina havia sido estuprada por um homem armado que a abordou na rua, mas que só tinham descoberto a situação recentemente.
Os laudos médicos mostraram que a menina não tinha sido abusada somente uma vez, mas que era vítima recorrente.
Ao mesmo tempo, o Conselho Tutelar começou a receber denúncias de vizinhos que revelaram que a menina não era vista na comunidade há 2 anos, não frequentava escola e também não tinha contato com ninguém de fora.
No levantamento de informações, a polícia confirmou que a criança não estudava há anos e que sequer sabia ler e escrever.
A mãe também está no alvo da polícia e é suspeita de ser conivente com os abusos.