31 de agosto de 2025
CidadeDestaques

Etapa B do residencial Cidadão Manauara 2 tem 50% da obra pronta

Foto – Divulgação/Implurb
Foto – Divulgação/Implurb

As obras do residencial Cidadão Manauara 2, etapa B, programa habitacional de referência da Prefeitura de Manaus, no bairro Santa Etelvina, zona Norte, chegaram a 50% de execução. Os trabalhos estão dentro do cronograma estabelecido e atendem as medidas de proteção necessárias devido a pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19.

“Com tantas famílias enfrentando os efeitos devastadores do novo coronavírus, não podemos deixar de trabalhar para garantir moradia digna às pessoas, ainda mais neste momento que reforçamos a necessidade de se manter em casa”, destacou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

Os futuros moradores das 500 unidades habitacionais estão isentos de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), por lei municipal, além do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). Os beneficiários foram selecionados e está aguardando as análises da Caixa Econômica Federal para conclusão do processo. Os 500 apartamentos da etapa A já foram concluídos e os contemplados realizaram, no início do mês, as vistorias nos futuros imóveis onde vão morar.

As visitas realizadas, assim como as obras, seguem medidas de segurança para evitar aglomerações e tem medidas de higienização. Os trabalhos são coordenados pela Vice-Presidência de Habitação e Assuntos Fundiários (Vpreshaf), órgão ligado ao instituto.

“Vivemos um novo tempo diante de uma pandemia que tem impactos sociais e econômicos sem igual. Ao mesmo tempo, seguimos com as obras para que essas pessoas simples e humildes que têm o sonho da casa própria. Tenho certeza de que esse é o maior sonho do brasileiro”, afirmou o diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Claudio Guenka.

A atual gestão municipal é a que mais entregou moradia popular em Manaus. No ano passado, 784 unidades habitacionais foram entregues pelo residencial Cidadão Manauara 1, contemplando famílias com renda mensal de até R$ 1,6 mil, sendo a maioria oriunda de áreas de risco da cidade. Em 2014, outros 204 imóveis foram entregues pelo Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus (Prourbis), no bairro Jorge Teixeira, zona Leste.

Leia mais

Ladrão leva ripadas após roubo a motorista de aplicativo em Manaus

Matheus Valadares

#SouManaus 2025 terá áreas exclusivas para embarque e desembarque de táxis, mototáxis e aplicativos

Marcelo Maciel

Turismo no Amazonas ganha destaque com pacotes exclusivos da Olímpio Carneiro Turismo

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!