28.3 C
Manaus
22 de novembro de 2024
DestaquesMundo

EUA libera Remdesivir para o tratamento da covid-19; droga reduz tempo de internação

O remédio que vinha fazendo diferença no tratamento da covid-19 com bom desempenho e eficiência nos testes nos Estados Unidos foi aprovado pela FDA (Food and Drug Administration, o departamento americano que regulamenta e licencia o uso de fármacos e outros produtos desse segmentos, a Anvisa americana. Após estudos que comprovaram a sua eficácia ele será usado no combate a covid-19, como foi anunciado hoje à tarde (1).

O remédio diminui a internação de 15 para 11 dias e apresenta 31% de recuperação dos pacientes. Ele foi testado em 1.060 pessoas infectadas por 10 dias com bons resultados. O medicamento também demostrou a redução de 11 para 8% nos índices de letalidade de seus usuários.

A droga é fabricada pela indústria de medicamentos Gilead e utilizado há muitos anos como antiviral contra outras doenças. A empresa já fabricou nas últimas semana 1 milhão de doses do remédio e programou uma produção de 140 doses para maio, 500 mil em outubro e 1 milhão até o final do ano. O próprio presidente Donald Trump foi a televisão falar sobre a aprovação, na tarde desta sexta-feira (1).

A Gilead transformou a aids em uma doença crônica depois que desenvolveu o antiviral contra o HIV, o coquetel. Também desenvolveu medicamento contra o ebola e a hepatite. Desde o início do ano vinha trabalhando no remdesivir.

Leia mais

Padrasto suspeito de estuprar enteada de 15 anos é preso pela Polícia Civil em Novo Aripuanã

Marcilon Souza

Hoje em Miami, Messi surpreende e revela querer voltar para Barcelona

Marcilon Souza

Justiça dos EUA determina repatriação da esmeralda de 380 kg encontrada na Bahia

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais