Vinícius Hayden Witeze, ex-assessor do vereador do Rio de Janeiro, Gabriel Monteiro (PL), que denunciou o político por casos de assédio moral e sexual, morreu, na noite deste sábado (28), em um acidente de carro.
Segundo informações do portal G1, o carro de Hayden capotou na RJ-130, em Teresópolis, na região serrana do Rio. Ele morreu na hora. Uma mulher, ainda não identificada, que estava com ele no carro, ficou ferida e foi levada para o Hospital das Clínicas e Teresópolis. A Polícia Civil afirma que ela já foi ouvida e disse que Vinícius estava em alta velocidade na hora do acidente – descartando a participação de outras pessoas no ocorrido.
Denúncias
O vereador Gabriel Monteiro responde a um processo disciplinar na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, com acusações de estupro, assédio sexual e de forjar vídeos para a internet. Ele pode acabar perdendo o mandato.
Na última quarta-feira (25) Vinícius Hayden foi ouvido pela Comissão de Ética, usando colete à prova de balas e com escolta. Integrantes da Comissão disseram que Vinícius e outro ex-assessor, Heitor Nazaré Neto, contaram estar recebendo ameaças de morte de apoiadores do vereador e ex-PM.
Neste domingo (29), Monteiro falou sobre a morte de Hayden. “Quem me conhece sabe que não desejo mal a ninguém. Meu ex-assessor que tinha sido pego oferecendo 600 mil reais a outro assessor para FORJAR provas contra mim. Que foi flagrado junto com o 02 da máfia do reboque. Morreu num acidente. É triste demais. Jamais torceria por esse fim!”, escreveu, no Twitter.