31.3 C
Manaus
18 de setembro de 2025
DestaquesPolítica

Ex-assessores do presidente da CMM furaram fila de indenizações na Câmara, denuncia Amom Mandel

O vereador Amom Mandel (Sem partido), denunciou durante sessão desta segunda-feira (27), que ex-funcionários do gabinete do presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador David Reis (Avante), teriam furado a fila ao receber indenizações que foram pagas pela Casa Legislativa.

Amom, que é Ouvidor-Geral da Câmara Municipal de Manaus, afirma que recebeu diversas denúncias. “Recebi, no âmbito da ouvidoria da Câmara Municipal, nas minhas competências, centenas de manifestações e denúncias de ex-servidores que deixaram de receber as indenizações previstas por lei”, disse Amom.

O parlamentar também citou o caso de ex-funcionário da Casa que morreu a espera de sua reparação, enquanto ex-servidores do presidente da CMM eram indenizados.

“Entre essas denúncias, estão ex-assessores do presidente desta Casa que furaram a fila das indenizações. Recebemos a situação, por exemplo, de um ex-servidor que era paciente em tratamento contra um câncer, precisava do dinheiro para o tratamento e, devido à longa espera no Sistema Único de Saúde (SUS), veio a óbito, porque não recebeu o que era de direito”, prosseguiu.

De acordo com a assessoria do parlamentar, o gabinete dele teve acesso a documentos referentes as denúncias no decorrer da semana, fato que deve ser acompanhado de um pronunciamento à imprensa em breve.

Leia mais

Dudu Camargo se envolve em nova polêmica em “A Fazenda 2025” e relembra histórico de controvérsias

Matheus Valadares

Nas Filipinas, Bernardinho chora a perda da mãe sem conseguir se despedir

Matheus Valadares

Milicianos armados invadem hospital em Santa Cruz em busca de paciente baleado

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!