O vereador Amom Mandel (Sem partido), denunciou durante sessão desta segunda-feira (27), que ex-funcionários do gabinete do presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador David Reis (Avante), teriam furado a fila ao receber indenizações que foram pagas pela Casa Legislativa.
Amom, que é Ouvidor-Geral da Câmara Municipal de Manaus, afirma que recebeu diversas denúncias. “Recebi, no âmbito da ouvidoria da Câmara Municipal, nas minhas competências, centenas de manifestações e denúncias de ex-servidores que deixaram de receber as indenizações previstas por lei”, disse Amom.
O parlamentar também citou o caso de ex-funcionário da Casa que morreu a espera de sua reparação, enquanto ex-servidores do presidente da CMM eram indenizados.
“Entre essas denúncias, estão ex-assessores do presidente desta Casa que furaram a fila das indenizações. Recebemos a situação, por exemplo, de um ex-servidor que era paciente em tratamento contra um câncer, precisava do dinheiro para o tratamento e, devido à longa espera no Sistema Único de Saúde (SUS), veio a óbito, porque não recebeu o que era de direito”, prosseguiu.
De acordo com a assessoria do parlamentar, o gabinete dele teve acesso a documentos referentes as denúncias no decorrer da semana, fato que deve ser acompanhado de um pronunciamento à imprensa em breve.