15 de setembro de 2025
CidadeDestaquesPolítica

Ex-candidatos a prefeito de Manaus anunciam neutralidade no segundo turno

Dois ex-candidatos a prefeito de Manaus anunciaram, na manhã desta terça-feira (17), que não apoiarão Amazonino Mendes (Podemos) nem Almeida (Avante) na disputa pelo segundo turno nas eleições municipais.

Em coletiva transmitida pelas redes sociais, o empresário Romero Reis (Novo) afirmou que “a história e proposta deles não têm identidade conosco. Quem for eleito, que possa fazer aquilo que nuca fez: colocar o interesse na cidade acima de tudo”. Na ocasião, Reis desafiou os candidatos a escolherem secretários com base no mérito. “Só assim temos a chance de retirar Manaus de índices degradantes”, analisou. O candidato recebeu quase 30 mil votos.

Em nota, Zé Ricardo (PT) esclareceu que “os candidatos que disputam nesse segundo turno representam o mesmo grupo político que está no poder há quase 40 anos” e “tem deixado a cidade com muitos problemas e muitas dificuldades para a população. E que fingem brigar entre si mas, no fim, sempre se unem para permanecer no poder”. Ricardo ficou em terceiro lugar no primeiro turno, com 139.846 votos.

Leia mais

Sine Manaus oferta 370 vagas de emprego nesta segunda–feira, 15/9

Central de Jornalismo

Acidente na AM-010 deixa vários feridos após motorista sofrer convulsão

Matheus Valadares

Nikolas Ferreira ataca Felipe Neto, Whindersson e pede cancelamento de vistos para os EUA

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!