24.3 C
Manaus
12 de janeiro de 2026
DestaquesPolícia

Ex-caseiro beija criança à força na zona rural de Manacapuru

O crime foi praticado no dia 26 de dezembro de 2025, no sítio da avó falecida da criança_

FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru, apresentou, nesta segunda-feira (12), os detalhes sobre a prisão de um ex-caseiro, de 68 anos. Ele é suspeito de estupro de vulnerável contra uma criança, de 9 anos, no dia 26 de dezembro de 2025. O crime aconteceu proximidades do Lago do Miriti, zona rural do município.

De acordo com o delegado John Castilho, as diligências iniciaram após a mãe da menina denunciar o caso assim que soube do fato pela própria vítima.

“O autor trabalhava como caseiro do sítio da avó falecida da criança. Ele foi ao local para buscar alguns pertences e pediu um abraço à vítima. Diante da recusa, o suspeito a empurrou contra a parede e passou a beijá-la à força, praticando atos libidinosos contra ela”, relatou o delegado.

Ainda conforme Castilho, em um primeiro momento a vítima conseguiu fugir do abusador, mas teve medo de contar para sua mãe sobre o ocorrido. Permanecendo no sítio por mais algumas horas, o homem voltou a praticar a ação contra a criança.

“A pedido da genitora, que desconhecia os fatos, a criança foi até o ex-caseiro para pedir ajuda, pois não sabia manusear a bomba d’água da residência. Nesse momento, ele praticou o crime novamente, e a criança relatou o ocorrido à mãe”, disse.

Após o pedido de prisão preventiva, o Poder Judiciário deferiu e as autoridades cumpriram a ordem no ramal Lago do Miriti, zona rural de Manacapuru. Portanto, ele homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.

 

Leia mais

Projeto vai estruturar a cadeia do açaí nativo e ampliar renda em Tapauá no Amazonas

Central de Jornalismo

Bloco do “Vai Quem Quer” ocupa o Centro Histórico de Manaus em sua 2ª edição com entrada gratuita

Central de Jornalismo

Real Madrid demite Xabi Alonso após vice na Supercopa da Espanha

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!