28.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
Cidade

Ex-diretor da SEMASC é acusado de cobrar propina de donos de funerárias

Operação Máfia do Caixão, deflagrada na manhã desta terça-feira (3), desmantelou um esquema de pagamento de propina envolvendo o Programa SOS Funeral gerido pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (SEMASC). Um dos alvos é Marionilson Barros Monteiro, ex-diretor financeiro do órgão suspeito operar o esquema.

Ele atuava cobrando propina de donos de funerárias que forneciam urnas para Programa. Os empresários chegavam a pagar até 20% do valor total do contrato.

De acordo com o delegado Guilherme Torres, as denúncias chegaram ao conhecimento do Ministério Público que solicitou a abertura das investigações. “Um dos empresários chegou a pagar R$ 100 mil ao diretor. O esquema de propina teria começado ainda em 2017”, afirma Torres.

Ele atuava cobrando propina de donos de funerárias que forneciam urnas para Programa. Os empresários chegavam a pagar até 20% do valor total do contrato, sem condições de manter os pagamentos, eles procuraram a polícia para denunciar o caso.

No decorrer das investigação os policiais descobriram uma cadeia  de corrupção estruturada e a participação de outros pessoas na ação. O delegado afirma que a operação deve continuar e uma nova fase deve ser deflagrada.

Até o momento, foi identificada a participação de duas empresas no esquema, mas a polícia acredita que há outras. Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos hoje na casa de Monteiro. Documentos e equipamentos eletrônicos foram apreendidos no local e devem ser periciados.

Leia mais

Oportunidade: Sine Manaus divulga 320 vagas de emprego disponíveis nesta sexta-feira (22)

Marcilon Souza

Feira do Panair é entregue totalmente revitalizada em Manaus

Marcilon Souza

Porto privativo oferece novas oportunidades de emprego em Manaus

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais