30.3 C
Manaus
13 de junho de 2025
DestaquesPolícia

Ex-investigador é preso em Manaus por ameaças e agressões a mulheres

Wesley Costa dos Santos, conhecido por sua postura intimidatória, foi capturado após meses de fuga e responderá por crimes de lesão corporal e ameaça

FOTO/REPRODUÇÃO

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (29) Wesley Costa dos Santos, ex-detetive acusado de ameaçar e agredir mulheres em Manaus.

Conhecido por sua postura intimidatória, ganhou notoriedade ao circular com simulacros de arma, apresentando-se como agente da lei para intimidar suas vítimas. Em junho de 2024, ele agrediu brutalmente sua ex-namorada, estrangulando-a e jogando-a ao chão.

Condenado em 14 de março de 2025 pelo juiz Rafael da Rocha Lima, Wesley não compareceu ao julgamento e o juiz decretou sua prisão preventiva. Desde então, ele permaneceu foragido até hoje.

Uma das vítimas, identificada como Talita, relatou que quase perdeu a vida nas mãos do ex-investigador, em junho de 2024. Ele foi expulso pelo Conselho Nacional de Peritos e Investigadores Profissionais. Por fim, a denúncia de outras mulheres tornou-se crucial para sua prisão.

 

 

 

Leia mais

VÍDEO: Repórter ‘Zé Real’ fala em perseguição e chama delegado de Coari para a porrada

Matheus Valadares

Após matar casal no Novo Aleixo, ex-marido quebrou a perna depois de esconder arma usada no crime

Matheus Valadares

Demissões em massa na Refinaria de Manaus chegam ao Senado

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!