O ex-jogador Jorge Valdivia, ídolo do Palmeiras, foi preso nesta terça-feira, 22, em Santiago, no Chile, após uma acusação de estupro. A informação foi confirmada pelo Ministério Público chileno.
“A Promotoria recebeu uma denúncia por crime sexual contra Jorge Valdivia. Ele está sendo investigado, e a diligência está em desenvolvimento. Para proteção da vítima, não daremos mais informações”, declarou o órgão em comunicado oficial.
Segundo veículos de imprensa locais, a denúncia foi feita por uma tatuadora, que afirma que o crime ocorreu no último domingo, 20. Ela relatou que conheceu Valdivia em um restaurante, onde os dois se encontraram para discutir a realização de uma tatuagem. Após o encontro, ambos teriam ingerido bebidas alcoólicas, e a mulher afirmou que não se recorda dos acontecimentos seguintes. De acordo com seu depoimento, Valdivia teria confirmado a ela que mantiveram relações sexuais.
Valdivia, de 41 anos, ex-jogador da seleção chilena, negou as acusações em um comunicado oficial. “Nego veementemente ter agredido sexualmente qualquer pessoa. Mantenho que tive uma relação consensual com uma mulher adulta”, afirmou. O ex-atleta disse ainda que está colaborando com o Ministério Público para esclarecer os fatos.