34.3 C
Manaus
24 de agosto de 2025
DestaquesEsportes

Ex-jogador ídolo do Palmeiras, Valdivia é preso por suspeita de estupro

Foto: Divulgação

O ex-jogador Jorge Valdivia, ídolo do Palmeiras, foi preso nesta terça-feira, 22, em Santiago, no Chile, após uma acusação de estupro. A informação foi confirmada pelo Ministério Público chileno.

“A Promotoria recebeu uma denúncia por crime sexual contra Jorge Valdivia. Ele está sendo investigado, e a diligência está em desenvolvimento. Para proteção da vítima, não daremos mais informações”, declarou o órgão em comunicado oficial.

Segundo veículos de imprensa locais, a denúncia foi feita por uma tatuadora, que afirma que o crime ocorreu no último domingo, 20. Ela relatou que conheceu Valdivia em um restaurante, onde os dois se encontraram para discutir a realização de uma tatuagem. Após o encontro, ambos teriam ingerido bebidas alcoólicas, e a mulher afirmou que não se recorda dos acontecimentos seguintes. De acordo com seu depoimento, Valdivia teria confirmado a ela que mantiveram relações sexuais.

Valdivia, de 41 anos, ex-jogador da seleção chilena, negou as acusações em um comunicado oficial. “Nego veementemente ter agredido sexualmente qualquer pessoa. Mantenho que tive uma relação consensual com uma mulher adulta”, afirmou. O ex-atleta disse ainda que está colaborando com o Ministério Público para esclarecer os fatos.

Leia mais

Mulher em surto é resgatada após subir em transformador no Jorge Teixeira

Matheus Valadares

Corinthians e Vasco se enfrentam neste domingo (24), pela 21ª dodada do Brasileirão

Matheus Valadares

‘Amostradinhos’ assaltam loja de conveniência em Manaus e levam garrafas de whisky

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!