3 de dezembro de 2025
DestaquesPolícia

Ex-marido é preso após enforcar mulher amamentando o filho, no AM

Foto: Divulgação/PC-AM

Tapauá – Um homem de 40 anos foi preso, nesta última sexta-feira (8), por agredir a ex-companheira, uma jovem de 20 anos, no município de Tapauá (a 449 quilômetros de Manaus). Durante a agressão, ele enforcou a vítima enquanto ela amamentava um dos quatro filhos que eles têm juntos.

De acordo com a delegada Kelly Souto, da 64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tapauá, a prisão foi possível porque, logo após o crime, a vítima compareceu à unidade policial para registrar um Boletim de Ocorrência (BO) sobre o ocorrido.

Além disso, desde fevereiro, ela já possuía uma Medida Protetiva de Urgência (MPU) contra o ex-companheiro. Com as informações apresentadas, os policiais sairam em campo para capturar o autor.

“Nós o localizamos do outro lado do rio, onde ele tentava se esconder após repetidos atos de agressão. Segundo relatos, o homem conhecia bem a região, incluindo as trilhas e áreas de mata, o que lhe permitia escapar rapidamente sempre que as autoridades se aproximavam”, informou a delegada.

Segundo Kelly Souto, a vítima já havia denunciado o ex-companheiro, pois vivia sob constante ameaça e medo, impossibilitada de levar uma vida segura.

“A captura trouxe alívio para a mulher e reforçou a importância da atuação coordenada das forças de segurança e da aplicação da Lei Maria da Penha na proteção de vítimas de violência doméstica”, ressaltou.

O homem foi autuado por lesão corporal no âmbito da violência doméstica e passará por audiência de custódia antes de ficar à disposição da Justiça.

Leia mais

Quaquá defende operação com 122 mortos e discute com participantes em evento do PT

Matheus Valadares

Homem estupra a própria filha e ainda a oferece para outros homens em Manaus

Matheus Valadares

Mãe e filha se desesperam durante assalto no bairro Novo Aleixo

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!