A cozinheira Fabiana Sanches Cardoso, de 42 anos, morreu com três disparos de arma de fogo na manhã de segunda-feira (8), na zona rural de Itiquira, em Cuiabá (MT). O suspeito do crime é Edinei Serafim de Souza, de 32 anos, que trabalhava como tratador de animais na mesma propriedade onde a vítima atuava.
Circunstâncias do crime
Segundo a Polícia Militar, Edinei chamou Fabiana para uma área de matagal dentro da fazenda no distrito de Ouro Branco do Sul, onde efetuou três disparos com um revólver calibre .38. Após o assassinato, ele tentou tirar a própria vida com um tiro no tórax. Todavia, o Samu ainda conseguiu socorrê-lo e encaminhá-lo com vida ao Hospital Regional de Rondonópolis. Lá, ele permanece internado e sob custódia policial.
Histórico de violência
A Polícia Civil investiga se houve premeditação do crime. A princípio, Fabiana solicitou a separação de Edinei e deu um prazo para que ele deixasse a residência compartilhada. Além disso, o suspeito já respondia a denúncia de violência doméstica, incluindo agressões à filha de 18 anos de Fabiana, o que reforça a hipótese de que ele planejou o feminicídio.
Repercussão e medidas legais
O caso gerou comoção na comunidade local e reacendeu o debate sobre a violência doméstica em áreas rurais. A polícia prendeu Edinei Serafim de Souza em flagrante e ele responderá por feminicídio.
Por fim, o delegado responsável pelo caso, Edelviges Felipe de Oliveira Neto, afirmou que o suspeito será ouvido assim que sua condição de saúde permitir. Ademais, ele passará por audiência de custódia nas próximas horas.