O ex-militar da Força Aérea Brasileira Gilson Pereira das Chagas, de 27 anos, morreu após ser atingido por um raio em um sítio na Rodovia BR-174, próximo a Manaus, na tarde de quarta-feira (11). De acordo com a família, o rapaz havia deixado recentemente o serviço militar e foi morar no local.
O irmão da vítima, Gleison Chagas, contou ao G1 que o caso foi uma fatalidade. “Ele tinha dado baixa do serviço militar na Base Aérea e foi morar no sítio, onde ele gostava muito de estar. Ele se sentia bem lá. Virou autônomo e estava morando com a atual companheira”, disse.
Ainda de acordo com a família, a esposa do ex-militar teve um tímpano estourado. “Ele estava com a companheira perto de um igarapé, e estava bastante molhado. A esposa dele estava um pouco distante quando caiu o raio. Meu irmão foi quem recebeu maior parte da descarga elétrica”, Gleison.
O casal foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Salles, em Manaus. A mulher da vítima recebeu atendimento e recebeu alta na mesma noite. O ex-militar não resistiu aos ferimentos.
“Segundo minha cunhada, quando meu irmão foi atingido, já foi desmaiando aos poucos e pediu para ela tirar ele de lá, pois não aguentava andar e apagou. A primeira notícia que chegou para mim foi de falecimento”, disse.
O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O sepultamento ocorrerá na tarde desta quinta-feira (12).