24.3 C
Manaus
27 de janeiro de 2026
DestaquesPolícia

Ex-noivo condenado por matar técnica de enfermagem é preso em Manaus

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu, nesta terça-feira (27), no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus, Alesson Pessoa Mota, condenado por mandar matar a técnica de enfermagem Viviane Costa de Castro, sua ex-noiva. Ele estava foragido desde a condenação.

O crime teve início em 7 de junho de 2012, quando Viviane sofreu o primeiro atentado na avenida Timbira, no bairro Cidade Nova. Na ocasião, Francisco de Almeida, a mando de Alesson, efetuou disparos que deixaram a vítima ferida. Ela chegou a receber socorro e se recuperou.

Contudo, quase um ano depois, em 23 de maio de 2013, Viviane sofreu um novo ataque no mesmo local. Desta vez, os disparos foram fatais, e a técnica de enfermagem morreu.

O julgamento ocorreu entre os dias 7 e 9 de julho de 2025, no Fórum Henoch Reis. Portanto, a Justiã condenlou Alesson a 37 anos, três meses e 15 dias de prisão em regime fechado, apontado como mandante do crime. Francisco de Almeida, identificado como executor, recebeu pena de 33 anos, nove meses e 19 dias, também em regime fechado, mas não compareceu ao júri.

Após a sentença, a Justiça expediu mandados de prisão contra os dois condenados. Alesson permaneceu foragido até que as equipes da Rocam o localizaram e o conduziram ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na zona oeste da capital, onde ficará à disposição da Justiça.

Leia mais

Guarda Municipal resgata gavião preso em bueiro no Parque 10

Matheus Valadares

Homem sofre choque elétrico ao tentar ligação irregular em poste no bairro Chapada

Matheus Valadares

Meio-campista uruguaio é anunciado pelo Amazonas FC

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!