30.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
DestaquesPolítica

Ex-prefeito de Anamã é suspeito de lavar dinheiro para facção criminosa no Amazonas

FOTO/REPRODUÇÃO

Raimundo Pinheiro da Silva, ex-prefeito de Anamã, interior do Amazonas, foi alvo de uma operação que investiga lavagem de dinheiro para facções criminosas. Batizada de Operação Rota do Rio, a ação acontece simultaneamente em outros estados, nesta segunda-feira (21).

Raimundo é suspeito de lavar dinheiro para traficantes de uma facção criminosa fortemente atuante no Rio de Janeiro. ‘Chicó’, como também é conhecido, atuava como laranja utilizando um frigorífico de sua propriedade. As investigações apontam que os suspeitos lavaram mais de R$ 27 milhões.

A Polícia Civil do RJ comandou a operação que investiga a disseminação de bases da facção carioca em outros estados, incluindo o Amazonas. Até o momento, as autoridades cumpriram 113 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, Amazonas, Pará e Minas Gerais.

Entre os presos está “Cocão”, chefe da facção no Morro dos Prazeres. A polícia o apontou como um dos traficantes mais perigosos do RJ e é responsável por ordenar vários assaltos na capital carioca.

 

Leia mais

GAO Recebe Mocidade Independente do Coroado para Gravação do Clipe de Carnaval 2025

Matheus Valadares

Prefeitura de Manaus trabalha com duas frentes de serviços na avenida Mário Ypiranga Monteiro

Matheus Valadares

VEJA: Jovem sofre gr@ve acid3nte após veículo capotar 5 vezes na Av. Brasil

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais