David Carvalho da Silva, de 40 anos, morreu brutalmente na noite desta sexta-feira (17), no Beco Castelo Branco, na rua de mesmo nome, no bairro Compensa, Zona oeste de Manaus.
Segundo informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a maioria dos disparos atingiu a cabeça da vítima, caracterizando uma execução. O crime ocorreu por volta das 21h e foi presenciado pelos pais de David, que estavam na residência no momento da invasão.
De acordo com relatos, ao menos cinco criminosos encapuzados entraram no beco e invadiram a residência onde a vítima estava, que pertence aos pais. Em seguida, o executaram com pelo menos 11 tiros, na frente dos genitores.
Informações preliminares indicam que David deixou o sistema prisional no último dia 11 de outubro, ou seja, apenas três dias antes de sua morte.
A motivação do assassinato segue desconhecida, mas a polícia não está descartada a possibilidade de acerto de contas ou ligação com o crime organizado.
Após a perícia, o Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo e a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investigará o caso.