23 de agosto de 2025
Geral

Ex-vereador Edvar Martins morre aos 74 anos, em Manaus

O ex-vereador, ex-deputado estadual e ex-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Edvar Martins de Mesquita, morreu aos 74 anos, na noite desta quarta-feira (10), em uma clínica particular, na Zona Centro-Sul da capital. A Prefeitura de Manaus decretou luto oficial por três dias.

Edvar Martins, que era engenheiro civil por formação, foi presidente da CMM entre os anos de 1987 e 1991 e deputado estadual e vereador nas décadas de 80 e 90.

O atual presidente da CMM, vereador Joelson Silva (Patriota), lamentou o falecimento de Edvar, em nome dos 41 vereadores e servidores da Casa Legislativa.

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, também lamentou a morte do político. “Edvar, notável figura humana e político habilidoso, foi um grande amigo que fiz na vida. Semeou o bem por onde passou. Colheu muito respeito e incontáveis amizades. Deixa muitas saudades. É um bom exemplo a ser seguido na vida pública”, disse.

A primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro também se manifestou, por meio de assessoria, pela morte de Edvar. “Aos familiares e amigos de Edvar, deixo minha solidariedade. Que Deus possa consolar os corações de todos nesse momento de profunda dor”, declarou.

Leia mais

Barezão Delas: Penarol ganha por WO diante do CDC e garante a ponta da tabela

Central de Jornalismo

Chelsea goleia o PSG e confusão é registrada na final da Copa do Mundo de Clubes

Matheus Valadares

Amazonas Band realiza show gratuito na abertura da Virada Sustentável Manaus

Marcelo Maciel

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!