28.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
BrasilDestaques

Exaustão térmica causada pelo calor foi a causa da morte de fã da Taylor Swift

Imagem: Reprodução

A fã da cantora Taylor Swift, Ana Clara Benevides, de 23 anos, que morreu após passar mal durante a primeira apresentação da cantora no Rio de Janeiro, teve exaustão causada pelo calor.

O primeiro show da The Era Tour realizado no Rio ocorreu no dia 17 de novembro, no estádio Nilton Santos. Naquele dia, o estado registrou ondas de calor de 60ºC. Ana tinha vindo de Mato Grosso do Sul até a capital carioca, onde passou o dia esperando na fila para entrar no estádio. No início da apresentação, ela passou mal e não resistiu.

Após a morte da estudante, a Delegacia de Piedade pediu que uma perícia fosse feita no corpo da fã. O laudo concluiu que Ana Clara estava exposta ao calor difuso, ou seja, que havia calor extremo no ambiente.

Além disso, a exposição foi indireta, a fonte do calor foi solar, e a evolução clínica apontou exaustão térmica com (choque), cardiovascular e comprometimento grave dos pulmões, ocasionando a morte súbita.

Anteriormente, o laudo preliminar indicou que ela teve pequenas hemorragias no pulmão, e isso foi confirmado pelo documento.

A jovem também teve congestão polivisceral, o que significa que vários órgãos pararam. Um inquérito foi aberto para apurar a responsabilização da morte de Ana. Os organizadores devem ser intimados a prestar depoimento em breve.

A família de Ana Clara enfrentou dificuldades para transportar o corpo da estudante do Rio de Janeiro para o Mato Grosso do Sul. Alguns fãs de Taylor Swift se juntaram e fizeram uma vaquinha para custear os gastos, e ao todo, o financiamento coletivo arrecadou R$ 30 mil. Adriana Benevides, mãe da estudante, agradeceu ao carinho e informou que, após prestação de contas, o dinheiro que restar será doado a entidades.

Foto: Reprodução

Leia mais

Mulher de 36 anos é morta a tiros em Manaus; marido é principal suspeito

Marcilon Souza

Oportunidade: Sine Manaus divulga 320 vagas de emprego disponíveis nesta sexta-feira (22)

Marcilon Souza

Rússia ataca Ucrânia com míssil intercontinental criado para guerra nuclear

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais