29.3 C
Manaus
18 de maio de 2024
BrasilDestaques

Exaustão térmica causada pelo calor foi a causa da morte de fã da Taylor Swift

Imagem: Reprodução

A fã da cantora Taylor Swift, Ana Clara Benevides, de 23 anos, que morreu após passar mal durante a primeira apresentação da cantora no Rio de Janeiro, teve exaustão causada pelo calor.

O primeiro show da The Era Tour realizado no Rio ocorreu no dia 17 de novembro, no estádio Nilton Santos. Naquele dia, o estado registrou ondas de calor de 60ºC. Ana tinha vindo de Mato Grosso do Sul até a capital carioca, onde passou o dia esperando na fila para entrar no estádio. No início da apresentação, ela passou mal e não resistiu.

Após a morte da estudante, a Delegacia de Piedade pediu que uma perícia fosse feita no corpo da fã. O laudo concluiu que Ana Clara estava exposta ao calor difuso, ou seja, que havia calor extremo no ambiente.

Além disso, a exposição foi indireta, a fonte do calor foi solar, e a evolução clínica apontou exaustão térmica com (choque), cardiovascular e comprometimento grave dos pulmões, ocasionando a morte súbita.

Anteriormente, o laudo preliminar indicou que ela teve pequenas hemorragias no pulmão, e isso foi confirmado pelo documento.

A jovem também teve congestão polivisceral, o que significa que vários órgãos pararam. Um inquérito foi aberto para apurar a responsabilização da morte de Ana. Os organizadores devem ser intimados a prestar depoimento em breve.

A família de Ana Clara enfrentou dificuldades para transportar o corpo da estudante do Rio de Janeiro para o Mato Grosso do Sul. Alguns fãs de Taylor Swift se juntaram e fizeram uma vaquinha para custear os gastos, e ao todo, o financiamento coletivo arrecadou R$ 30 mil. Adriana Benevides, mãe da estudante, agradeceu ao carinho e informou que, após prestação de contas, o dinheiro que restar será doado a entidades.

Foto: Reprodução

Leia mais

Amazonenses afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul começam a chegar em Manaus

Matheus Valadares

IMAGENS FORTES: Casal morre em grave acidente no Distrito Industrial

Matheus Valadares

Unidade Móvel de Saúde da Mulher atende em nova localização a partir de segunda-feira, 20/5

Central de Jornalismo 2

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais